//Air Charge da Xiaomi terá metros de alcance
Xiaomi Air Charge

Air Charge da Xiaomi terá metros de alcance

Esqueça a necessidade de usar cabos, bases de carregamento e outros, carregue seu celular a metros de alcance com a nova e revolucionária tecnologia desenvolvida pela Xiaomi, a Mi Air Charge.

MiAirCharge Technology | Charge Your Device Remotely – Xiaomi

A Xiaomi, empresa líder global em tecnologia, apresentou hoje uma nova forma de carregamento – Mi Air Charge Technology. Revolucionando com todos os métodos atuais de carregamento wireless, a tecnologia Mi Air Charge permite que os usuários carreguem seus dispositivos eletrônicos remotamente e sem cabos ou bases de carregamento sem fio.

Carregamento remoto de 5W

A tecnologia central do carregamento remoto da Xiaomi está no posicionamento no espaço e na transmissão de energia. A pilha de carregamento isolada auto-desenvolvida da Xiaomi tem cinco antenas de interferência de fase integradas, que podem detectar com precisão a localização do smartphone. Uma matriz de controle de fase composta por 144 antenas transmite ondas milimétricas diretamente para o telefone por meio da formação de feixes.

Air Charge

No lado do smartphone, a Xiaomi também desenvolveu um conjunto de antenas miniaturizadas com uma “Antena Beacon” e uma “Matriz de Antena Receptora” embutidos. A antena Beacon transmite informações de posição com baixo consumo de energia. O conjunto de antenas receptoras composto de 14 antenas converte o sinal de onda milimétrica emitido pela pilha de carregamento em energia elétrica através do circuito retificador, para transformar a experiência de carregamento estilo ficção científica em realidade.

Atualmente, a tecnologia de carregamento remoto Xiaomi é capaz de carregar remotamente 5 watts para um único dispositivo dentro de um raio de vários metros. Além disso, vários dispositivos também podem ser carregados ao mesmo tempo (cada dispositivo suporta 5 watts) e até mesmo obstáculos físicos não reduzem a eficiência de carregamento.

As salas de estar serão totalmente sem fio

Em um futuro próximo, a tecnologia de carregamento de isolamento de espaço desenvolvida pela Xiaomi também será capaz de funcionar com relógios inteligentes, pulseiras e outros dispositivos vestíveis. A empresa declara que em breve, nossos dispositivos de sala de estar, incluindo alto-falantes, lâmpadas de mesa e outros pequenos produtos domésticos inteligentes, serão todos construídos sobre um projeto de fonte de alimentação wireless, totalmente livre de cabos, tornando nossas salas de estar verdadeiramente sem fio.

A Xiaomi dá um novo passo, uma inovação revolucionária de carregamento wireless e também uma tentativa ousada de transformar todo o futuro dos lares em uma estrutura toda sem fios.

Fonte: Blog Mi

Sou aquele que o recebe feliz em minha taverna, esteja certo de que farei o melhor para que aqui a sua experiência seja única.