//Apple defende mudança de privacidade como “Defesa de nossos Usuários”

Apple defende mudança de privacidade como “Defesa de nossos Usuários”

A Apple respondeu às críticas do Facebook sobre suas futuras mudanças de privacidade, dizendo que está “defendendo nossos usuários”, em um comunicado compartilhado com o site The Verge. O Facebook tem criticado a empresa antes de uma futura atualização do iOS que exigirá que os usuários dêem permissão aos aplicativos para coletar dados sobre eles.

O Facebook ainda publicou anúncios de página inteira em jornais hoje atacando a Apple, alegando que as mudanças “limitarão a capacidade das empresas de veicular anúncios personalizados e alcançar seus clientes de forma eficaz”.

As declarações da Apple vem no momento em que o Facebook prepara novas declarações contra a empresa alegando que as mudanças da Apple farão da internet um lugar pior.

Esta rusga entre as empresas parece longe de acabar, porém neste momento não haverão mudanças na privacidade dos aplicativos pelo menos até a virada do ano. A data para mudança nas diretivas de privacidade já havia sido adiada, pois segundo a própria Apple, as mudanças deveriam ter ocorrido com o lançamento do IOS 14, lançado neste quadrimestre.